Wednesday, November 02, 2005




Já havia afirmado aqui e repito: não se fazem mais paixões como antigamente! Minto: o que eu havia dito era que mulheres se apaixonam com frequência, mas dêem-me o desconto. E, com o perdão pelo lapso, sigo para o que eu realmente queria dizer: nos nossos dias, o coração não passa de uma víscera menor. É como um baço ou um fígado. Ou, por outra: é como um apêndice.
Ouvi esses dias num bar: "dane-se o coração, preferia ter dois fígados!". E passo do comentário de meu amigo etílico para o da amiga apaixonada.
É a mesma conversa de dois posts atrás: ela se confessava perdidamente apaixonada por fulano. Perguntei: "E o que tem esse fulano?" Ela: "é lindo, beija bem e é tão cheiroso". Paro a transcrição por aqui. Se você não se surpreendeu, então leia novamente. Olhe só: ela o deseja com os olhos, com a boca e até com o nariz, mas não com o coração! E, nesses tempos de ômega-3 e gorduras poli-insaturadas, nem o cardiologista quer saber dele. Não se ouve mais falar em corações partidos. Veja bem: não há registro, em toda Rio Preto, de um único e escasso caso de coração partido! Corações transpassados? Só na churrascaria.
No bar, pensei alto: "Deveríamos ter dois, três corações até!". "Você é um romântico", disparou o amigo de dois fígados. "Ora, romântico é você!", respondi ofendido, e voltei a jogar bilhar.

8 Comments:

Anonymous Anonymous said...

humm... esse papo de coracao me deu uma fome! queria uns bem passados agora :P~~

6:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

gostei mto do seus textos

8:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

AAAHAHahhaha
caralho
mto foda!!!
HAHAhhaahA

6:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem
que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar."
...*^.^*...

9:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

É verdade, até agora não ouvi de nenhum caso de suicídio de uma pessoa apaixonada nesta cidade... mas, por outro lado, não sou muito ligado nas notícias mundias.

por falar nisso, vc sabe se já prenderam Saddam Hussein??????


Boa sorte em sua busca por outras pessoas sentimentais

7:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

é.. todos tem coração, mas quase ninguém consegue se permitir sentir todos os sentidos que ele permite sentir.. (confuso?! rs só um pouquinho)

12:25 PM  
Blogger Carlos Emidio said...

Oi, Lisa.. tomei um susto quando vi o seu comentário (recebi a notificação por email). Parei de escrever no blog faz dois anos, que bacana que ainda é lido :)
Quanto aos sentimentos: 'permitir-se' pode ser, para certas pessoas, tão difícil quanto 'negar-se' é para a maioria.

12:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

...
como tu tens a audácia de parar de escrever??? cabei de chegar, pára não... rs

10:22 AM  

Post a Comment

<< Home