Sunday, November 13, 2005


Existem coisas que não adianta: só provando. Ninguém é capaz de descrever a textura de um morango, o gosto de um chocolate. Não conheci quem ousasse afirmar: "nunca comi pêras, mas me disseram como é." E ontem compreendi que a saudade é uma pêra, um morango.
Num telefonema, um velho amigo -- ia dizer fundamental -- perguntou: "Que tu tens?" Eu: "Saudades de casa". E ele: "Fala". Ora, ninguém deveria, jamais, pedir que eu fale; mas ele pediu. E, aproveitando o divã telefônico, pus-me a falar da falta que minha família me faz, de como contrato em cartório não transformava alvenaria em lar. Fiz dezenas de analogias e usei palavras nada tropicais como 'prados', 'fiordes'. Eu, empolgado e num rompante medieval, emplaquei até um 'regozijo'. Ele, no desespero do interurbano, interveio: "Me fala por que você anda triste, cacete!". Levei um tempo, mas consegui entender o estranhamento dele: a meio metro dos pais, nem a mais fértil das imaginações o permitiria trocar de lugar comigo, fazê-lo sentir o que eu sentia. A saudade que carrego é, para ele, exótica como um kiwi e distante como um fiorde. Do conforto de seu lar, ele não sente nem brisa de saudades. E a saudade é como o deserto à noite: árida e fria. Árida como três desertos.
"Ah, é só saudades?", indagou, meio indignado, antes de desligar. Eu: "Só".

14 Comments:

Blogger Para continuar said...

ah,pelo menos vc se sente bem em algum lugar...nem isso eu tenho mais

6:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

dr4m4 (comentario ai de cima)

eu te empresto minha mae, ela ta mais perto!
é claro q nao é assim uma brastemp né, mais já é melhor q nada...
asudhaushduahsudas

7:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

q merda
o comentario de cima é meu!

ow, dei um soco na porta ontem e acho q quebrei meu dedinho!
asduhasuhdaushduahsud
mto burro né ?

7:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

esse blog chato nao ta pondo meu nome
vou ver agora se eu preencher a pagina na web fica certo

7:30 PM  
Blogger amy said...

tem foto. eu não sei por no meu. o antigo tinha(www.photoblog.be/sunnygirl). bom saber que tudo está tão bem, que o problema é só a saudade, dá pra matar em dois pulos, ops, conexões. :)

4:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Eu moro razoavelmente longe de casa, mas n sinto saudades de lá não... provavelmente seja por eu ser um filho desnaturado.

Mas as férias estão chegando, aí vc pode matar sua saudade

6:23 AM  
Blogger Para continuar said...

ô
eu não sou dramatica

2:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Poxaaaa, adorei todos os posts. Vc escreve mto bem e coisas mto legais, poxa. =)
-----------------
Saudade é foda...

Abraço!

10:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que merda eh essa!
Porque meu post foi excluido?
Vai da o Cu porra! Posts babacas e bajuladores tem vez ne? VAI DA O CU!
Cara quando tu vai pra Italia?

2:52 AM  
Anonymous Anonymous said...

Cara avisa pro teu amigo que eu tambem quero a mae dele emprestada... To me sentindo meio so!

3:33 AM  
Blogger Carlos Emidio said...

Nem sei se vou pra Itália. Tou cansado de viver de bolsa. Quanto a se sentir só: vai bater uma, porra! Deixa a mãe dos outros em paz!

4:27 AM  
Blogger Carlos Emidio said...

E sim... prefiro os comentários bajuladores. :D

4:28 AM  
Anonymous Anonymous said...

Cara, to morando em trieste.
A cidade eh pequena. Mas os centros de pesquisa sao fodas.
Se tu quiser alguma dica daqui... Ou que eu adiante algo pra ti...

Luis

2:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

saudade... sempre queremos tudo... e tudo nunca será o suficiente... pq nosso hedonismo nunca cessa...

10:13 AM  

Post a Comment

<< Home